• Kaspersky Afirma que Software da Adobe Oferece Grande Risco à Segurança

    Segundo o seu recém-lançado relatório de ameaças para Q2 2011, a especialista em software de anti-vírus Kaspersky Labs detectou uma média de doze vulnerabilidades de segurança nos sistemas Windows. A empresa informa que todas as dez vulnerabilidades que ocorrem com maior frequência encontram-se em produtos Adobe ou Oracle. Mais de 40% por cento dos computadores testados foram afetados por uma vulnerabilidade crítica no Adobe Reader, e cerca de 31% foram afetadas por uma falha crítica no Java.

    Porém, o pior desempenho foi do Flash Player, que foi responsável por seis dos dez problemas de segurança detectados com maior freqüência. Os recursos de atualização automática no Adobe Reader, Flash e Java ainda não estão conseguindo garantir uma implantação suficientemente abrangente das versões mais recentes e mais seguras.

    Além das falhas nos produtos da Adobe, o relatório também revela que o scareware vem ganhando cada vez maior popularidade entre os fraudadores. O número de instalações de scareware bloqueadas por software da Kaspersky, aumentou 300% no segundo trimestre. Segundo o relatório, os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá são muito populares como alvos para distribuidores de scareware.

    A Kaspersky também ressalta uma duplicação na ocorrência de dados com malware recém-descoberto para celulares Java, e uma quantidade quase triplicada em malware direcionado para smartphones que executam o sistema Android.



    Saiba Mais:

    [1] SecureList http://www.securelist.com/en/analysis/204792186/IT_Threat_Evolution_Q2_2011
    [
    2] Karspesky Labs http://www.kaspersky.com/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de flavioleonel
      flavioleonel -
      tive um tempo aqui na minha rede no meu desktop pc principalmente a versão 10.3 do flash player ficava travando em tvs online nao tive o que fazer optei por usar uma versão de player pro linux diferente pq era somente abrir o flash player dava crash no mozilla
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L