• Pirataria de Aplicativos Prejudica Desenvolvedores do Android

    De acordo com dados enviados pelo Yankee Group, o número de downloads de aplicativos nos Estados Unidos, está crescendo ao ritmo de 40 aplicativos por usuário ao ano. Porém, nem todas as plataformas estão participando igualmente deste ritmo frenético; isso porque os desenvolvedores de apps pagos para Android, estão ganhando menos dinheiro do que os desenvolvedores do iOS da Apple.

    Este fato deixou intrigados alguns especialistas da área, e através de uma pesquisa realizada pela Skyhook, envolvendo 75 desenvolvedores do sistema móvel Android, a ocorrência desenfreada da pirataria de aplicativos da plataforma do Google, pode ser o principal culpado pelas perdas financeiras.

    Os resultados encontrados depois dessa pesquisa, foram os seguintes:

    1.
    A pirataria como grande problema para o sistema Android. Entre os desenvolvedores Android pesquisados, 27% vê a pirataria como um problema enorme e outros 26% encara essa questão como um problema não alarmante.

    2. Google não está ajudando como deveria. 53% dos entrevistados dizem que os desenvolvedores do Google são muito amenos em suas políticas do Android Market, facilitando a ocorrência dessas negativas.

    3. Pirataria atinge as esferas desenvolvedoras superiores e inferiores. Cerca de um terço dos desenvolvedores, diz que a pirataria tem custado mais de US$ 10.000 em receitas. Além disso, 32% dizem que aumenta os seus custos de suporte, enquanto o restante diz que os custos com servidores aumentaram devido a cargas pesadas impostas por cópias piratas.

    Segundo Carl Howe, diretor do Yankee Group, a situação da plataforma Android em relação à pirataria se assemelha a um "Velho Oeste sem Xerife". Ou seja, uma verdadeira "terra sem lei".


    Saiba Mais:

    [1] Android Piracy: How Republished Apps Steal Revenue and Increase Costs http://www.yankeegroup.com/ResearchDocument.do?id=57254


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L