• Lançado Bodhi Linux 1.2.0

    Jeff Hoogland, o desenvolvedor líder do Bodhi Linux, anunciou o lançamento da versão 1.2.0 de sua distribuição. Com um registro de 20 mil mensagens postadas no fórum e mais de 100.000 downloads, os usuários atuais do Bodhi Linux podem facilmente, atualizar seu sistema para esta última versão liberada.

    Esta versão é, em grande parte, mantenedora dos pacotes, de modo que os pacotes do núcleo do sistema tenham sido atualizados para a mesma. Isso consiste em trazer o Linux Kernel 3.0, o Enlightenment construído a partir do SVN em 2011/09/06 e o Midori 0.4.0.

    Há mais novidades para esta versão do que apenas pacotes atualizados. A equipe desenvolvedora trabalhou bastante para melhorar a documentação, tanto no Wiki quanto em páginas instaladas localmente. O recentemente publicado "Bodhi Guide to Enlightenment", agora também está armazenado localmente para uso off-line no navegador web Midori.

    Bodhi Linux é uma distribuição baseada no Ubuntu, voltada para desktop, vindo com a leveza e elegância do gerenciador de janelas Enlightenment. O projeto, que integra e pré-configura as compilações mais recentes do Enlightenment diretamente do repositório de desenvolvimento do projeto, oferece modularidade, alto nível de personalização, e escolha dos temas.

    O padrão do sistema Bodhi é light - os únicos aplicativos pré-instalados são o Midori, LXTerminal, PCManFM, Leafpad e Synaptic, além de demais programas disponíveis através do Bodhi Software Center, que trata-se de uma ferramenta baseada na instalação de software.


    Saiba Mais:

    [1] Bodhi Linux 1.2.0 http://jeffhoogland.blogspot.com/201...-released.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L