• Projeto GeeXbox lança Versão 2.0

    Depois de muitos anos de desenvolvimento, a versão 2.0 do GeeXboX, também conhecida como "Love It" ou "Shove It", foi liberada na última semana. Este lançamento é o resultado de muitas horas, dias e meses de esforços de muitas pessoas, que se dedicaram a trabalhar para que a nova versão pudesse atender às necessidades de seus usuários.

    Mesmo sendo muito diferente da série 1.x, ela não irá fornecer o mesmo nível de serviços. Agora, GeeXboX traz algumas funcionalidades inovadoras, e alguns ítens tiveram que ser deixados para trás. Mas é válido lembrar que a filosofia da distribuição não mudou: os trabalhos ainda são voltados para a maioria das arquiteturas e dispositivos; a imagem ISO para PCs mede 72 MB, e GeeXboX agora também suporta muitos dispositivos embarcados rodando ARM SoCs (como TI OMAP4 Pandaboard e nVidia Tegra 2), além de outros que serão adicionados nos próximos meses.

    GeeXboX é uma distribuição GNU/Linux, projetada para transformar o computador do usuário em um HTPC (Home Theater PC). Além de funcionar em modo Live CD, também está pronta para ser instalada em qualquer equipamento x86, x86_64 e PowerPC.


    Saiba Mais:

    [1] GeeXboX http://www.geexbox.org/2011/09/17/ge...-0-has-landed/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L