• Liberado LliureX 11.09

    A nova versão do Lliurex, a 11.09, foi anunciada no decorrer desta semana. Uma das maiores e mais importantes funcionalidades deste lançamento, é a possibilidade de upgrade a partir da versão 10.09, para que os usuários que já estejam executando LliureX 10.09, não precisem baixar a imagem de DVD.

    LliureX 11.09 é baseado no Ubuntu 10.04, que é uma versão de suporte de longo prazo e os usuários LliureX também podem beneficiar-se do suporte de segurança extended. Além disso, duas edições do LliureX foram liberados hoje - "Escriptori" para desktop e "Infantil", com uma série de novos programas educacionais e outras características interessantes.

    LliureX é um projeto do Conselho de Cultura, Educação e Desporto do município de Valencia, na Espanha, com bases no Debian e no Ubuntu. A distribuição LliureX é um DVD baseado no Edubuntu (ao vivo) e com suporte para instalação de Valencian (um dialeto do catalão) e espanhol. Ele pretende consolidar-se como um sistema operacional para as instituições de ensino na região de Valência. LliureX utiliza exclusivamente Software Livre e é distribuído gratuitamente.


    Saiba Mais:

    [1] LLIUREX http://lliurex.net/home/node/3934
    [
    2] MuyLinux http://www.muylinux.com/2011/09/21/l...nueva-version/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L