• IBM Adquire Q1 Labs

    A IBM anunciou um acordo definitivo para adquirir o provedor de software Q1 Labs. A medida visa acelerar os esforços da IBM, para ajudar os clientes de forma mais inteligente e segura para suas empresas através da aplicação de análise para correlacionar informações de domínios de segurança, e criação de painéis de segurança para suas organizações. Os termos financeiros desse acordo não foram divulgados.

    Concluindo a aquisição, a Q1 Labs irá juntar-se a recém-formada divisão IBM Security Systems, representando um portfólio de segurança mais abrangente do mundo. Após o encerramento, a IBM pretende que a nova divisão seja liderada por Brendan Hannigan, CEO da Q1 Labs.

    Nesse processo, a nova divisão terá como alvo uma oportunidade de US$ 94 bilhões em segurança de software e serviços, que tem cerca de 12% de uma taxa composta de crescimento anual, de acordo com estimativas da IBM. A Q1 Labs vai se juntar a mais de 10 aquisições de segurança estratégicas da IBM, que foram feitas na última década e às mais de 25 análises relacionadas com compras, incluindo esta aquisição.

    As capacidades de correlação e análise da Q1 Labs, podem detectar e sinalizar automaticamente as ações em uma empresa, que venham a desviar das políticas prescritas e do comportamento típico para ajudar a prevenir violações, como por exemplo, se um empregado da companhia acessar informações não autorizadas.

    Segundo Robert LeBlanc, Vice-Presidente Sênior da IBM Software Middleware, o sistema de realinhamento (expertise) de segurança, em uma nova divisão e com um maior enfoque na análise, é um passo bastante ousado que a IBM está a tomar para ajudar os clientes a permanecer à frente das ameaças de segurança crescentes. "Ao consolidar a nossa experiência global, os clientes IBM terão acesso à visão perspicaz mais abrangente, de segurança, de dados e em sua infra-estrutura", acrescentou Le Blanc.


    Links de Interesse:

    -IBM to Acquire Q1 Labs

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L