• Risk I/O em Parceria com Plataforma Qualys SaaS

    A Risk I/O anunciou, no decorrer desta semana, que firmou uma parceria com a Qualys. No âmbito dessa parceria, as empresas vão integrar a Risk I/O com o QualysGuard, permitindo que os usuários possam, facilmente, detectar e gerenciar vulnerabilidades, enquanto agregam métricas de ameaça, priorização e correções para a mitigação de riscos, através da incorporação de métodos de segurança eficazes.

    A QualysGuard, usando uma técnica de segurança inovadoras como plataforma de serviços, automatiza o ciclo de vida de auditoria de rede, e gerenciamento de vulnerabilidades em toda a empresa, incluindo a descoberta de redes e mapeamento, priorizando os ativos e emitindo relatórios de avaliação de todas as vulnerabilidades.

    Além disso, o Risk I/O, alimentado pelo HoneyApps, é uma solução SaaS on-line que sincroniza aplicações de gerenciamento de bugs e remediação, dando aos clientes a informação que eles precisam para priorizar e corrigir as vulnerabilidades existentes.


    Colaboração e Eficácia nos Métodos de Segurança Implantados

    Por isso, através desta importante parceria, a Risk I/O e a Qualys irão colaborar para criar um conector out-of-the-box simples, que puxa os dados diretamente do scan de vulnerabilidade QualysGuard, e utiliza o Risk I / O para agregar, correlacionar e priorizar as vulnerabilidades para a remediação, com os métodos de segurança mais eficazes possíveis.

    Um fator considerável, é que os clientes estão sempre procurando maneiras de melhorar o desempenho de seus programas de gerenciamento de vulnerabilidades; por isso, a equipe da Qualys está ansiosa para trabalhar com o Risk I /O.


    Maior Integração para Minimizar os Riscos de Segurança

    De acordo com as declarações de Philippe Courtot, presidente e CEO da Qualys, 50 das companhias que estão listadas na relação da Fortune 100, implantaram os programas de segurança da Qualys como plataforma de serviços, e do movimento do mercado para a computação em nuvem. Dessa forma, a empresa congratula-se com a Qualys para que usem o poder de SaaS. Isso tem a intenção de alavancar a plataforma, para modelar ainda mais, simplificar e automatizar os processos de segurança e de conformidade para os clientes.

    Toda esta integração, é um passo em frente para um melhor contexto de vulnerabilidades e de priorização, relativo ao desempenho de remediação, aumentando os trabalhos na eliminação de vulnerabilidades, ajudando os clientes de forma eficiente, a eliminar quaisquer ameaças de segurança possíveis. Isso engloba a finalidade de minimizar o risco de segurança em todo o ambiente empresarial.

    A Risk I/O se esforça ao máximo para assegurar todas as técnicas automatizadas de scanning de vulnerabilidades, de soluções de aplicações Web, de servidor, rede, banco de dados e ferramentas de avaliação de vulnerabilidade, estabelecendo uma conexão para alinhar-se o mais próximo possível, com as soluções que o seu público utiliza.

    Através de uma aplicação centralizada e classificada como easy-to-use, a Risk I / O torna muito mais fácil os processos de monitorar e gerenciar dados on-line, através de uma rápida detecção e resolução de todos os problemas, que essas vulnerabilidades poderiam causar.


    Links de Interesse:

    -Qualys
    -Risk I/O Partners With Qualys

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L