• Ubuntu Rescue Remix 11.10

    Na sequência da liberação do Ubuntu "Oneiric Ocelot", o desenvolvedor Andrew Zajac lançou o Ubuntu Rescue Remix 11.10, um LiveCD utilitário não-gráfico, projetado para tarefas de recuperação de dados. Ele oferece um sistema robusto para realizar tarefas de recuperação de dados e trabalhos de análise forense. Um detalhe muito interessante, é que ele pode arrancar e funcionar normalmente, em máquinas com pouca memória ou que possuam pouco poder de processamento.

    Seguindo o cronograma de liberação do Ubuntu, (seis meses), todo o software está up-to-date, devidamente estável e suportado. Ubuntu Rescue Remix possui um ambiente de linha de comando completo, com as versões mais recentes dos mais poderosos software open-source de recuperação de dados, incluindo GNU ddrescue, PhotoRec, The Sleuth Kit, GNU fdisk e ClamAV.

    Ubuntu Rescue Remix é um sistema GNU / Linux ao vivo, que funciona a partir do CD ou dispositivo USB Flash. Ele fornece recursos especialistas em recuperação de dados, com um ambiente de interface de linha de comando, equipado com alguns dos melhores utilitários de recuperação de dados e ferramentas forenses disponíveis.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu Rescue Remix http://ubuntu-rescue-remix.org/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L