• Desenvolvimento e Melhor Desempenho no Android GUI para Firefox

    Johnathan Nightingale, diretor de Engenharia da Mozilla Firefox, anunciou que os desenvolvedores da equipe de plataformas móveis, pensam seriamente em melhorar o desempenho da versão Android do Firefox, através da implementação de uma interface de usuário nativa (UI).

    A interface de usuário atual para todas as versões do Firefox, é uma aplicação multi-plataforma escrita em XUL, uma linguagem baseada em XML que é interpretada pelo motor de renderização Gecko. Isto significa que as versões do Firefox para novas plataformas exigem apenas o Gecko a ser portado, mas não necessariamente a GUI.

    No entanto, explicou Nightingale, XUL tem uma série dedesvantagens: iniciando a interface, levará muito mais tempo do que apresentar uma interface de usuário nativa. Dessa forma, o Firefox requer "alguns segundos" para iniciar em alguns smartphones.

    A UI nativa também requer menos memória do que XUL, de acordo com Nightingale, e é significativamente mais rápida e mais ágil. O trabalho no no Android (UI nativa) para o Firefox já começou, mas não está claro quanto tempo vai demorar o seu desenvolvimento. Versões 8 e 9 continuarão a ser distribuídas com a interface do usuário XUL, enquanto o trabalho de desenvolvimento terá lugar na UI nativa.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla.Dev.Platforms.Mobile http://groups.google.com/group/mozilla.dev.platforms.mobile/browse_thread/thread/ff8d89bfa28383bb?pli=1
    [2] Android Market https://market.android.com/details?i...ozilla.firefox

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L