• LinuxLive USB Creator com Suporte ao Ubuntu 11.10

    A versão 2.8.6 do LinuxLive USB Creator, foi liberada neste dia 18 de outubro. Também conhecido como "LiLi", LinuxLive USB Creator é um aplicativo de código aberto, feito para criar drives bootable LiveUSB, através do download e instalação várias distribuições Linux. A nova versão da ferramenta baseada no Windows, adiciona suporte para cerca de 20 distribuições, incluindo o recente Ubuntu 11,10 "Oneiric Ocelot" , bem como variantes do Lubuntu, Kubuntu e Xubuntu.

    Neste lançamento, também houve incorporação de suporte ao sistema Clonezilla Live 1.2.10-14, SystemRescueCD 2.3.1, as variantes de ambientes desktop GNOME, KDE e Xfce do Sabayon Linux 7, Citrix XenServer 6.0.0, IPFire 2.9 Core 52, openSUSE 12.1 Beta e ao Knoppix 6.7.1. O sistema de reconhecimento utilizado para detectar variantes do Ubuntu, foi totalmente recodificado.

    Outras mudanças incluem suporte melhorado para VMware ESXi vSphere 5.0, atualizações de interface para usuários de netbooks, e a capacidade de baixar ISOs para alguns sistemas comerciais / proprietários, diretamente de seus sites. Outros detalhes sobre a atualização, podem ser encontrados em uma postagem a partir do blog LinuxLive USB Creator e no log de alterações.


    Saiba Mais:

    [1] LinuxLive USB Creator http://www.linuxliveusb.com/en/news/item/oneiric-update
    [2] Área de Download http://www.linuxliveusb.com/en/news/item/oneiric-update

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L