• Analisando o Ambiente Virtual com vScope Explorer

    vScope Explorer é uma ferramenta gratuita, que avalia a saúde, o desempenho de todas as VMs em um ambiente, em data centers de múltiplos servidores vCenter, exibindo todos os problemas existentes ou em desenvolvimento, através de um mapa easy-to-read heat. Isso permite que um administrador de VM, avalie a performance de todas as VMs que existem em um ambiente utilizando uma tela específica. Passar o mouse sobre uma VM irá mostrar uma caixa de diálogo pop up, com uma breve descrição do problema que estaria está enfrentando.

    A análise por trás do vScope Explorer, executada com base em modelos de previsão de tendências de crescimento e padrões de uso, sinaliza quando um recurso está previsto para se tornar escasso, ou quando os problemas de desempenho com base nessa escassez de recursos podem ocorrer.

    Esta capacidade de visualização permite que um administrador de VM possa avaliar o estado de capacidade para todos os hosts, em um ambiente a partir de uma screen. Quando ressaltada via mouse, uma caixa de diálogo pop up exibe uma breve descrição desse status de capacidade. vScopeExplorer é instalado como um único appliance virtual em formato OVF. Os requisitos de sistema são:

    - 4 vCPUs
    - 8 GB de memória
    - 64 GB de espaço de armazenamento
    - VMware ESX 3.0 ou vCenter 2.5 ou superior


    Saiba Mais:

    [1] VKernel Virtualization Optimized http://www.vkernel.com/download/vscope-explorer

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L