• Realização de Pentests com Hcon's Security Testing Framework

    Hcon's Security Testing Framework (Hcon STF) pode ser classificado como um framework de segurança desenvolvido a partir do navegador do Google, o Chromium. A ferramenta de segurança esteve em constante desenvolvimento nos últimos 3 meses, a fim de apresentar uma boa opção aos atuantes no ramo de segurança, para a realização de testes de penetração ou análises e investigações dessa natureza.

    O framework é caracterizado por ser baseado no Chromium (versão 14), apresentar maior segurança e rastreamento gratuito a partir do Google e outras construções estáveis centradas no Chromium.

    O utilitário também apresenta mais de 100 ferramentas de integração, com uma interface bastante amigável, foi submetido a testes e todas as sugestões enviadas através de colaboradores, foram integradas para realizar melhorias. Nesse processo de colaboração, houve uma interação de pentesters, Web Developers e pesquisadores de segurança. Lembrando que Hcon STF é livre e de código aberto, totalmente portátil (não precisa instalar), e você pode carregá-lo em sua USB, cartão de memória e etc.


    Saiba Mais:

    [1] HCon http://www.hcon.in/hstf.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L