• GitHub Abre Fontes do Chat Hubot

    Nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, o GitHub lançou o Hubot, o chat room robot da companhia, como produto de fonte aberta. Os desenvolvedores do projeto do serviço de hospedagem, dizem que a primeira versão do Hubot foi utilizada para ajudar a automatizar o serviço de chat room. No entanto, durante o ano passado ele ficou "maior e mais confuso", então a equipe decidiu reescrevê-lo a partir do zero, abri-lo e compartilhá-lo com todos.

    Escrito em CoffeeScript e Node.js, Hubot utiliza uma coleção de scripts para automaticamente ouvir e responder a seqüências específicas em um chat. Ele inclui vários scripts do núcleo, como por exemplo, o recurso de postar imagens, integração com Google Maps e línguas traduzidas. Dessa forma, os usuários podem criar seus próprios scripts utilizando CoffeeScript ou JavaScript, e procurar um repositório de scripts mantido pelo GitHub.

    Hubot pode ser implantado em várias plataformas, incluindo Heroku. Adaptadores são fornecidos para Campfire e IRC, mas os desenvolvedores dizem que a adição de outros serviços como Hipchat "deve ser de caráter elementar".


    Saiba Mais:

    [1] Hubot Github http://hubot.github.com/
    [2] Say Hello to Hubot https://github.com/blog/968-say-hello-to-hubot

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L