• Segurança Pró-ativa para Nuvens Privadas e Ambientes Virtualizados

    Cyber-Ark Software ampliou sua capacidade de detecção pró-ativa relacionada a contas privilegiadas dentro de ambientes virtualizados. Esta capacidade escalável para suportar as prioridades de segurança e conformidade em todo o data center, é apenas uma das várias melhorias operacionais e eficiência, com foco disponível na versão 7 da Cyber-Ark's Privileged Identity Management Suite.

    A adoção em larga escala, da tecnologia de virtualização em data centers, continua a impulsionar os benefícios operacionais e de custo. No entanto, a adoção também leva a segurança a riscos exponenciais e especificamente relacionados com o rápido provisionamento de novas máquinas virtuais, a fim de gerenciar e monitorar o acesso privilegiado e atividades relacionadas.

    Além disso, as organizações precisam continuar a estar muito cientes dos riscos de ataques contra contas privilegiadas (hypervisor), devido ao seu enorme acesso de alto nível, envolvendo potencialmente milhares de servidores virtualizados, bases de dados e aplicações.

    A solução melhora a eficiência operacional por meio da automação de gerenciamento de credenciais privilegiadas, e suporta os requisitos de auditoria e de conformidade com o log detalhado de atividades. Esses processos seriam quase impossíveis de ser realizados manualmente.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=11848

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L