• Novas Funcionalidades de Segurança do Facebook

    O Facebook terá a adição de dois novos recursos de segurança, que permitirá aos usuários recuperar o controle de sua conta, caso ela seja roubada e utilizar uma senha única para diferentes aplicações de terceiros, que necessitem de login com as credenciais da referida rede social. A primeira característica, pode ser comparada a dar uma cópia da sua chave de casa para um conjunto de amigos, exceto que você tenha que recolher todas as chaves, a fim de entrar na casa.

    No caso do Facebook, as chaves são códigos, e o usuário pode escolher entre três a cinco "amigos de confiança", que são fornecidos com um código. Se você for bloqueado de sua conta (e não puder acessar seu e-mail para seguir o link depois de redefinir sua senha do Facebook), você vai ter que reunir todos os códigos e usá-los para ter acesso a ela novamente.

    Mesmo que isso possa parecer fácil e simples, não tem como ajudar o usuário da conta. Mas vem a pergunta sobre o que fazer para que o invasor simplesmente não mude os amigos designados, uma vez que ele assume o controle dessa conta. Parece impossível que os desenvolvedores do Facebook não tenham levantado essa hipótese, mas pelo jeito, teremos que esperar a introdução do recurso para descobrir qual a solução que eles tem em mente.

    A segunda característica será recebida de braços abertos, por todos os usuários que sejam muito paranóicos em usar suas credenciais de login do Facebook, para entrar em aplicativos de terceiros. Facebook vai permitir que você crie um app específico de senhas para aqueles aplicativos nos quais quiser entrar, e você só vai utilizá-lo naquele momento. Os novos recursos serão lançados nas próximas semanas.


    Saiba Mais:

    [1] Novas Funcionalidades do Facebook http://www.net-security.org/secworld.php?id=11858

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L