• Características e Roadmap para DEFT Linux 7

    O DEFT Linux trará duas importantes inovações para a sua versão 7.0. A primeira delas, é que o projeto também será dedicado a questões de resposta a incidentes, e a segunda é que o DEFT terá dois núcleos, um dedicado ao servidor (baseado em CentOS) e um (baseado em Lubuntu) para computadores pessoais, Mac e workstations x86, todos eles em um DVD ao vivo.

    A escolha do double kernel foi determinada após uma série completa de testes, que levou à seguinte conclusão: os ambientes de desktop, tem necessidades diferentes de ambientes empresariais em termos de drivers e performance. O usuário final decide o que será executado com base em suas necessidades, se você deve adquirir um servidor, execute DEFT SE, mas se você precisa realizar análise ou atividades de PC ou Mac, execute DEFT.

    As características do DEFT o classificam como um sistema baseado no Lubuntu 11.10 e no Extra DEFT 3 (lado do Windows), além de trazer o Linux Kernel 3-usb3, Guymager 0.5.9, Dhash 2, Xplico DEFT edição 0.6.3, TSK 3.2.2 (ou a última versão estável no data de lançamento), Autopsy 2.24 e 3 (beta), Framework Digital Forensics 1.1.0, Libewf e o Afflib 3.6.12 (ou a última versão estável na data do lançamento).

    Além das características já mencionadas, o sistema traz o Scalpel 2.0, Foremost 1.5.7, Hunchbacked 4most 0.6, Log2timeline 0.60, ClamAV Anti Virus / Malware 0.9.6, Mount Manager 0.2.6, TrID 2.10, Wine 1.3 para a implementação de ferramentas para Windows baseada em Computação Forense, o KeepNote 0.7 (ferramenta de relatórios) e o Emule Forensic.

    O DEFT SE é baseado no CentOS 6, traz o dd, ddrescue, dd_rescue, dc3dd e dcfldd, guymager e dhash. A versão estável do DEFT Linux 7 será lançada no dia 19 de dezembro de 2011. O último update do sistema é o 6.1.1, liberado no decorrer desta semana.


    Saiba Mais:

    [1] DEFT Linux 7 http://www.deftlinux.net/2011/09/12/...-and-features/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L