• Inovações Tecnológicas Superam Preocupação com Ameaças de Segurança

    Segundo dados levantados pela Ernst & Young, existe uma lacuna muito grande entre as necessidades que estão sendo desenvolvidas pelas organizações globais de negócios e sua capacidade de enfrentar novas e complexas ameaças à segurança. Isso devido a pressa para utilizar novas tecnologias e avançar para omundo cada vez mais sem fronteiras de cloud computing, dispositivos móveis e meios de comunicação social.

    Mesmo que 72% dos entrevistados veja o aumento dos níveis de risco devido a ameaças externas, e mais empresas estejam propensas a adotar o uso do tablet móvel, a implementação de segurança ainda é baixa. A pesquisa também informa, que apenas cerca de um terço dos inquiridos teriam atualizado as suas estratégias de segurança da informação nos últimos 12 meses.

    De acordo com Bernie Wedge, que lidera a Americas Information Technology Risk and Assurance da Ernest & Young, a segurança da informação é uma das questões mais importantes que as empresas enfrentam nos dias de hoje, e as estratégias precisam ser refinadas para que haja coerência com um ambiente em constante mudança e os riscos de segurança resultantes. "A mobilidade e as redes estão aqui para ficar", acrescentou o especialista.

    As empresas melhor protegidas são aquelas pró-ativas em detecção e gerenciamento de pequenos problemas antes que eles se tornem grandes incidentes, e para muitas empresas, isso significa que a atual mentalidade precisa mudar de foco no curto prazo, para uma abordagem holística e estratégica.

    Além disso, o estudo descobriu que enquanto 80% das organizações atualmente estão usando ou pensando em usar tablets, e 61% estão usando ou considerando o uso de serviços de cloud computing no próximo ano, a ameaça de violações de segurança tornou-se um pós-pensamento sobre como empresas se adaptariam à um rápido cenário de mudanças. A pesquisa envolveu 1700 organizações em todo o mundo, e em mais de 25 setores também foi descoberto que a computação em nuvem é a prioridade de financiamento de segurança máxima para o ano seguinte.


    Links de Interesse:

    -Analysis Ernst & Young
    -Focusing on New Technologies Instead of Security Threats

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L