• Adidas: Sites da Companhia são Vítimas de Crackers

    A fabricante alemã de artigos esportivos Adidas, teria ficado offline depois de um ataque ao seu website. A empresa diz que foi vítima de um ataque "sofisticado e criminoso", e que deixou os sites offline para assegurar que as informações dos usuários estivessem protegidas. De acordo com uma declaração da Adidas, os sites afetados foram adidas.com, reebok.com, micoach.com, adidas-group.com e diversos outros sites de eCommerce da companhia.

    Segundo relatou a Adidas, o ataque começaria em 03 de novembro, mas não foram encontradas evidências de que os dados dos clientes foram roubados, embora tenha sido feita uma "completa" revisão forense.

    O adidas-group.com e adidas.co.uk estão de volta, mas o adidas.com e muitas outras páginas da Adidas mostram a mensagem "Under Construction" . A empresa diz que também criou "uma série de medidas adicionais de segurança de dados", como parte de sua resposta, acrescentando que "agradece a compreensão e paciência de seus usuários durante este tempo".

    Quinta-feira passada, o CEO da Adidas Herbert Hainer, disse que sua companhia foi muito bem conectada na Internet com mais de 20 milhões de fãs de páginas ao Adidas relacionadas ao Facebook e mais de 50 milhões de visualizações de campanhas da empresa no YouTube.

    Saiba Mais:

    [1] Seeking Alpha http://seekingalpha.com/article/305393-adidas-group-ceo-discusses-q3-2011-results-earnings-call-transcript
    [2] Heise Online http://www.h-online.com/security/new...g-1374588.html