• Bitdefender Impede Fraudes no Twitter

    A Bitdefender, uma das maiores empresas de segurança do ramo computacional acrescentou uma ferramenta ao seu arsenal, para evitar que ocorram fraudes no Twitter. O Safego foi bem sucedido nos beta testes feitos por usuários do Twitter, e serão incorporados aos produtos Bitdefender 2012. Safego verifica e detecta perfis falsos ou seqüestrados, configura contas de Twitter que seriam inundadas com spam e verificar mensagens diretas. Existe também filtros para timelines dos usuários, para tweets que contêm links maliciosos para phishing ou páginas de malware.

    Desde o seu lançamento para o Facebook em outubro de 2010, a Safego alertou sobre mais de um milhão de objetos infectados em todo o mundo, ajudando os usuários a ficar longe das ameaças na rede social.

    De acordo com George Petre, pesquisador de segurança da BitDefender Senior Social Media, como uma fonte dinâmica de informação, e uma importante plataforma para a utilização de URLs reduzidos, os atacantes do Twitter vão encontrar uma arena extremamente atraente para o lançamento de ataques direcionados. As ameaças sociais continuarão a ser uma questão de segurança enérgica por algum tempo, e uma camada de segurança para a social media é essencial para proporcionar um nível de segurança total.

    George Petre, pesquisador de segurança da BitDefender's Senior Social Media, disse sendo uma fonte dinâmica de informação, e uma importante plataforma para a utilização de URLs reduzidos, os atacantes do Twitter encontrarão uma arena extremamente atraente para o lançamento de ataques direcionados.

    "As ameaças sociais continuarão a ser uma questão de segurança enfárica por algum tempo, e uma camada para a segurança da social media é essencial para proporcionar segurança total", acrescentou Petre.


    Saiba Mais:

    [1] Safego http://safego.bitdefender.com/twitter

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L