• Lançada a Versão 2.0 para o FlightGear

    O projeto FlightGear [1] lançou a versão 2.0 de seu simulador de vôo livre. É a primeira grande atualização desde a introdução da biblioteca OpenSceneGraph [3], e a versão 2.0 agora utiliza de forma mais segura todo o potencial desta biblioteca. Os desenvolvedores têm reforçado a renderização das nuvens em 3D, possibilitando a mudança de cores nos objetos, de acordo com as condições atmosféricas simuladas. Eles afirmaram que foi feita uma completa reformulação no código de som, introduzindo a simulação de fontes de som posicional em 3D, onde o volume é ajustado em função da distância da fonte. O programa também tem a capacidade de simular um efeito Doppler para objetos em movimento.



    FlightGear 2.0 está disponível para download [2] para Linux, Solaris, (Sparc/x86), SGI Irix e FreeBSD. Porém, apenas os pacotes para Slackware e Ubuntu são correspondentes a versão 2.0.0 do FlightGear. Nas outras distribuições Linux, Solaris, SGI Irix e FreeBSD, apenas está disponível uma versão completamente desatualizada do FlightGear. O FlightGear também está disponível para Windows, sua plataforma nativa.


    Saiba Mais:

    [1] FlightGear Project : http://www.flightgear.org/
    [2] Download do FlightGear: http://www.flightgear.org/Downloads/
    [3] OpenSceneGraph : http://www.openscenegraph.org/projects/osg
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de cytron
      cytron -
      É um ótimo simulador, apesar de ainda ter alguma instabilidade e alguns bugs chatos, ainda considero o melhor da categoria, para linux, pois o FS da microsoft... este acho difícil de ser superado.

      O pessoal do flightgear deveria investir mais na configuração para jogar online, deixar mais fácil.

      Essa versão 2 tá muito boa!
    + Enviar Comentário