• Oracle Apresenta Plataforma Identity Analytics

    Com o intuito de entregar um sistema avançado de gerenciamento de identidade e análise de negócios, para atender requisitos cada vez mais complexos de conformidade a um tempo reduzido, a Oracle anunciou a última versão do Oracle Identity Analytics (OIA). Este sistema é um componente do Oracle Fusion Middleware 11g e do Oracle Identity Management 11g.

    Com este lançamento, a plataforma Oracle Identity Analytics simplifica a certificação de acesso e revisão relacionada a negócios centrados em pontos de vista e dashboards acionáveis, alimentado por análises ricas de identidade, ajudando assim a reduzir os erros no processo de certificação e aumentar a produtividade do usuário em até 80 por cento.

    O sistema OIA fornece métricas de risco agregados, juntamente com contexto histórico em profundidade, permitindo que os aprovadores voltem toda a sua atenção ara aplicações críticas e os riscos de auditoria associados. Além disso, o melhor desempenho deste sistema, permite aos clientes apoiar iniciativas de conformidade, envolvendo milhões de direitos do usuário em milhares de aplicações, seja no local ou na nuvem, sem comprometer a sua velocidade ou a integridade.

    A perfeita integração com o Oracle Identity Manager 11g, torna a solução de governança mais acessível, oferecendo recursos de remediação de circuito fechado, incluindo controles para a segregação preventiva de funções.


    Capacidades Avançadas Streamline Enterprise-Nível Identity Compliance

    Os recursos mais relevantes do Oracle Identity Analytics incluem:

    1. Nova projeção de negócios de certificação, de acesso amigável à visualizações. Isso é alimentado por análises de identidade e contexto rico de risco, que tornam mais fácil e mais rápido para os clientes a atingir a conformidade. Outras melhorias incluem:

    2. Classificação avançada, filtragem e capacidades de pesquisa sobre as opiniões tabulares com telas alternativas, para que haja melhorias na experiência de utilizador.

    3. Indicadores de risco visual: fornecer uma pontuação clara High/Medium/Low associada a funções de usuário, com provimento de recursos, direitos, permitindo que os gerentes rapidamente priorizem e reconheçam o alto risco de acesso do usuário.

    4. 3X maior rapidez, relacionada a ferramentas de geração para a produtividade aprimorada de usuário.

    Além desses recursos, o sistema fornece maior rapidez na importação de dados, podendo importar dados até 3x mais rápido.

    De acordo com as considerações de Marc Boroditsky, Vice-Presidente da Oracle Identity Management, as empresas precisam cada vez mais alcançar o cumprimento de toda a organização, mas o objetivo final, muitas vezes requer uma quantidade irreal de tempo e recursos.

    O Oracle Identity Analytics oferece considerável escalabilidade, bem como as funções abrangentes e intuitivas necessárias para simplificar como os usuários, papéis e direitos são gerenciados dentro de uma empresa. Com perfeita integração no portfólio de gerenciamento de identidade existente da Oracle, essas capacidades avançadas simplificam a conformidade da empresa, e ajudam a garantir a segurança dos dados críticos da empresa e suas informações.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Identity Analytics 11g http://www.oracle.com/us/products/mi...iew/index.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L