• VMware Planeja Comprar Zimbra

    De acordo com um relatório [2] da All Things Digital, a VMware planeja adquirir a Zimbra, empresa subsidiária do Yahoo. O Zimbra é um software para groupware de código aberto adquirido pelo Yahoo, ainda no terceiro trimestre de 2007. O Zimbra pode ser utilizado tanto localmente no computador do usuário, quanto via serviço hospedado em um servidor, sendo base para vários hosters de e-mail. Este poderoso software tem sido largamente empregado em várias empresas, como uma alternativa ao Exchange da Microsoft, oferecendo todos os serviços correspondentes do concorrente e muito mais funcionalidades.


    O Zimbra combina muitos componentes de código aberto junto a componentes proprietários. Dentre os componentes de código aberto destacamos o Apache Lucene, MySQL, OpenLDAP, Postfix e o famoso SpamAssassin, que recentemente foi matéria aqui no Under-Linux. O acesso a esses serviços pode ser realizado, tanto por clientes de e-mail tradicionais, quanto pelo próprio cliente do Zimbra, desenvolvido todo em AJaX. Sua última versão é a 6.0, e foi lançada a dois meses atrás.

    A aquisição do Zimbra permitirá que a VMware possa expandir seus serviços de nuvens. No segundo trimestre de 2009, a VMware já tinha adquirido a plataforma aberta de implantação de nuvens da SpringSource, garantindo assim, a expansão dos seus serviços além da virtualização tradicional, transformando-a em um middleware.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ra-895908.html
    [2] Relatório da All Things Digital: http://kara.allthingsd.com/20100104/...ra-from-yahoo/


    Notícias Relacionadas:


    - Bug 2010 do SpamAssassin

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L