• Nova Interface de Usuário para Crossover 9

    A Codeweavers [2] acaba de anunciar o lançamento da versão 9 de sua aplicação de compatibilidade com o Windows, o Crossover [3]. Essa nova versão vem com uma nova interface para o usuário, criada para facilitar a instalação de programas do Windows no Linux e no Mac. Ao integrar a base de dados de compatibilidade online na aplicação, o Crossover 9 torna mais fácil a configuração de parâmetros de compatibilidade especializadas, melhorando assim a operação de alguns programas para Windows em particular.


    Usuários que já tenham descoberto quais parâmetros são necessários para determinados programas, poderão informar suas receitas de instalação para a base de dados [4]. Esse procedimento torna as informações disponíveis para outros usuários quase que de forma imediata. A Codeweavers espera que a participação de seus usuários possa ampliar a faixa de programas executados em seu sistema.

    O Crossover é uma versão expandida do Wine [5], porém não é livre. O Wine é a solução de código aberto que permite aos programas utilizarem a API do Windows para serem executados nas plataformas Linux e Mac OS X, sem a necessidade de ter instalado o Windows, seja fisicamente, ou em máquina virtual. A Codeweavers é a principal patrocinadora do projeto Wine, e oferece o Crossover uma licença ao valor de £25,99 para a versão padrão, e £44,99 para a versão Pro, que já inclui suporte avançado a jogos, opções de implantação e suporte multi-usuário.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ce-945085.html
    [2] Codeweavers: http://www.codeweavers.com/
    [3] Crossover: http://www.codeweavers.com/products/
    [4] Base de dados Online: http://c4.codeweavers.com/
    [5] Projeto Wine: http://winehq.org/

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L