• Crianças e Proteção na Internet

    Com o intuito ainda maior de facilitar o diálogo entre pais e filhos sobre os perigos da Internet, a Trend Micro desenvolveu um eGuide, com dicas para ajudar as famílias terem "The Talk" sobre a segurança online. Dessa forma, a Trend Micro criou esta eGuide reconhecendo que existem benefícios sociais e educacionais para crianças online, mas também muitos riscos significativos sobre os quais as famílias devem estar cientes e discutir, incluindo o contato indesejado com predadores e agressores; conteúdo extremo e inadequado; roubo de identidade e de ameaças de software malicioso.

    As crianças exercem cada vez mais atividades em computadores, e ficam expostas à segurança pessoal e riscos financeiros. Como resultado, a pesquisa indica que os pais não estão preocupados, necessariamente, em tomar medidas para proteger seus filhos dos perigos online.

    De acordo com uma pesquisa recente encomendada pela líder global de segurança na Internet, Trend Micro, 83% dos pais relataram fortes preocupações sobre ao que seus filhos estão expostos online, mas apenas 30% dos pais relataram visitar perfis sociais de seus filhos nessas mídias.

    O eGuide oferece aos pais, medidas específicas e dicas de discussão que podem ajudar a manter seus filhos seguros online, incluindo:

    1. Utilizar um software de segurança de boa reputação, com os controles dos pais e funcionalidades de privacidade ativadas ao acesso das crianças para sites inapropriados, e que possam se defender contra "valentões" e predadores sexuais.

    2. Selecionar as configurações de privacidade mais conservadoras (tipicamente "privadas"), para sites de redes sociais como o Facebook e o micro blogging Twitter.


    Saiba Mais:

    [1] Trend Micro http://us.trendmicro.com/imperia/md/...v_11_15_11.pdf

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L