• Violações no WineLibrary.com Comprometem Cartões de Crédito dos Clientes

    O popular site de e-commerce Wine Library, começou a notificar seus clientes sobre uma violação que resultou no comprometimento de suas informações de cartão de crédito, de acordo com relatórios da TechCrunch. Apesar de toda a extensão da violação não ter sido verificada, e é possível que nem todos tenham sido afetados, a equipe precisaria ter certeza de compartilhar o que podia com todos os seus clientes, disse no e-mail.

    Quando surgiram as primeiras manifestações de clientes sobre possíveis acusações de fraudulentas em cartão no meio de outubro, foi lançada uma investigação. Naquela época, não sabíamos que uma violação de dados tivesse ocorrido. No entanto, como o número dessas preocupações aumentaram no início de novembro, nós removemos todos os dados de cartão de crédito do nosso site em 11 de novembro, desde que se tornou mais claro que, embora não pudesse ser encontrada uma violação, algo errado estava acontecendo.

    Na semana passada, foi confirmado que um endereço IP da China utilizado tinha sido utilizado para cortar o site e potencialmente, comprometer informações de clientes de cartão de crédito. Além de remover os dados do cartão de crédito a partir do site, a empresa está acelerando o lançamento de um novo site, em que todos os dados de cartão de crédito serão "tokenizados" através de terceiros.

    Até onde mais se sabe sobre a violação, os clientes têm sido aconselhados a verificar as suas declarações de cartão de crédito para transações suspeitas e se submeter a um relatório de crédito livre. Além disso, todos os clientes que visitam o site são confrontados com um pedido para redefinir a senha da conta.


    Saiba Mais:

    [1] TechCrunch http://techcrunch.com/2011/11/21/gar...ibrary-hacked/