• Apache 3.4.0 Zookeeper

    O lançamento do Apache 3.4.0 Zookeeper, o software de gerenciamento de configuração do Hadoop, acrescenta uma versão nativa do Windows do seu cliente C, estendendo o suporte, agilizando o monitoramento e adicionando uma interface web-based administrativa. Mais de 150 questões, incluindo novos recursos e correções de bugs, foram abordadas em 3.4.0. A última atualização importante para Zookeeper, a versão 3.3.0, foi há 20 meses, em março de 2010.

    O cliente C nativo, permitirá aos desenvolvedores vincular o cliente Zookeeper para mais línguas e aplicações possíveis com o cliente Java atual. No Unix, o cliente C permitiu que Zookeeper trabalhe com C#, Node.js, Python, Erlang, Ruby and Go, assim como Scala e Java. O suporte à autenticação Kerberos foi desenvolvido inicialmente para ativar a segurança no HBase; em 3.4.0, a capacidade de autenticar os clientes foi adicionada.

    Os desenvolvedores encontrarão um quadro de multi-atualização, que permite várias alterações para serem agrupadas em uma operação atômica, também sendo adicionado à interface do cliente.


    Saiba Mais:

    [1] Zookeeper 3.4.0 http://zookeeper.apache.org/doc/r3.4...easenotes.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L