• Canonical Planeja Lançar Loja de Música para Usuários do Ubuntu

    Pelo jeito o comércio de música online vai muito bem, obrigado. Mesmo com as grandes empresas da área de entretenimento berrando aos quatro ventos que estão tendo prejuízos homéricos no setor, em função de toda a suposta pirataria existente. Uma grande prova de que apesar dos contras este mercado continua em muito boa fase, são os planos que a Canonical traçou para a sua plataforma Ubuntu: a empresa pretende lançar nada menos que uma loja de música para o seu Ubuntu One, e quem proverá o back-end do serviço será a britânica 7Digital, empresa distribuidora de conteúdo de mídia que oferece download de músicas, vídeos e filmes para clientes, principalmente dentro dos grandes mercados europeus.



    O lançamento oficial da loja deverá coincidir com o lançamento do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, que ocorrerá exatamente no dia 29 de Abril deste ano de 2010. O Lucid Lynx já está projetado para incluir o plug-in para o Rhythmbox Music Store. Plug-ins de áudio para o Banshee e para o Amarok serão incorporados nessa sequência, e para utilizar o Music Store no entanto, os usuários do Ubuntu precisarão ter uma conta de acesso. Em um blog escrito pelo desenvolvedor Alan Pope, há um detalhamento maior sobre o andamento do projeto Ubuntu One Music Store.


    Saiba Mais:

    [1] Canonical : http://www.canonical.com/
    [2] Ubuntu One Music Store : http://popey.com/blog/2010/03/02/get...ic-store-beta/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de josir
      josir -
      Essa notícia é muito boa!! Mas vamos ver se eles vão limitar a venda apenas na Europa/EUA como fez a Apple iLung ou se vão liberar para todo o mundo.
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por josir Ver Post
      Essa notícia é muito boa!! Mas vamos ver se eles vão limitar a venda apenas na Europa/EUA como fez a Apple iLung ou se vão liberar para todo o mundo.
      Eu acredito que haverá uma expansão em relação ao mercado de vendas, até porque é a 7Digital que está a frente disso e mesmo atuando mais ativamente no mercado europeu em relação a distribuição do seu conteúdo, não é uma empresa limitada, ela deixa uma porta aberta para mercados de outras partes do mundo.

      Sds,
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L