• BlueFish Editor 2.2.0 com Melhorias de Sintaxe

    O programmer GTK-based e editor web designer Bluefish, foi atualizado para a versão 2.2.0 com um scanner de sintaxe retrabalhada, métodos de pesquisas atualizada e substituição da função e maior suporte à idiomas. O primeiro lançamento da nova série 2.2.x trabalha agora com GTK3, embora ainda suporte o GTK2 e possa ser executado em Linux, FreeBSD, Mac OS X, Solaris e Windows.



    O scanner sintaxe reworked (retrabalhado), permitiu uma série de novas funcionalidades, tais como um bloco de comando select, auto-preenchimento de funções definidas pelo usuário, jump to function e commenting context-aware. O recurso de bloquear pode selecionar, no contexto, o bloco de código atual e o repetido uso dele.

    O estilo apropriado de comments - como <! - -> ou / / ou / * * / - podem ser inseridos automaticamente, ou removidos a partir de um documento com um context-aware commenting, mesmo quando diferentes tipos de código estiverem em um documento como um HTML com JavaScript e CSS embutido. O suporte para o Suporte para o Google Go, Vala e Ada foi adicionado, e já inclui Java, JavaScript, Ruby, Python, R, Perl, Lua e SQL. Recursos ativados pelo suporte a linguagem incluem code blocking folding, com destaque para block highlighting, informação de referência in-line de informações e auto-completion.

    Bluefish pode ser baixado do site do projeto, e uma página wiki explica como instalar um pacote binário em muitas plataformas, incluindo Debian, Ubuntu, Fedora, Mandriva, ALTLinux, Gentoo e Slackware Linux.


    Saiba Mais:

    [1] BlueFish http://bluefish.openoffice.nl/download.html
    [2] BlueFish Features http://bluefish.openoffice.nl/features.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L