• NetBeans 7.1 Chegará em Meados de Dezembro

    O Oracle NetBeans e seus desenvolvedores, divulgaram o primeiro release candidate da versão 7.1 de seu IDE. NetBeans 7.1 deve liberar a sua versão final no dia 14 de dezembro, e apresenta suporte para JavaFX 2.0, o kit de ferramentas UI que a Oracle está planejando lançar como open source e incorporar em uma versão posterior do Java.

    O suporte ao JavaFX, exige atualmente o JavaFX 2.0 SDK (downloads para Windows e Mac OS X apenas), mas irá abranger um total compile/debug/profile cycle para Applet, Desktop, e implantação JNLP. Houve melhorias para o Swing GUI Builder, suporte ao CSS3, e ferramentas para depuração de Swing e interfaces de usuário JavaFX também foram adicionados.

    O suporte CSS3 é necessário para JavaFX, uma vez que é o caminho para personalizar os controles de interface do usuário, mas sua adição também beneficia o NetBeans 7.1 (suporte Web), relacionado a conclusão de código e documentação.

    Detalhes completos destas e de todas as outras melhorias que podem ser encontradas no Release Candidate para o NetBeans 7.1, estão disponíveis no wiki do NetBeans. As instruções de instalação estão disponíveis para Windows, Solaris, Linux, Mac OS X e outras plataformas, e notas oficiais de lançamento também estão disponíveis.


    Saiba Mais:

    [1] Wiki NetBeans http://wiki.netbeans.org/NewAndNoteworthyNB71
    [2] Release Notes NetBeans 7.1 RC http://netbeans.org/community/releases/71/relnotes.html