• Nova Versão do Oracle Enterprise Pack for Eclipse 11g

    A mais recente versão do Oracle Enterprise Pack for Eclipse 11g, vem a ser um importante componente do Oracle Fusion Middleware. A nova versão apresenta recursos inovadores e aprimorados, que auxiliam na redução do tempo de desenvolvimento de aplicativos, devido a melhoria da qualidade do código. Ele é uma reunião gratuita de plug-ins projetados para o desenvolvimento de aplicativos Java EE e WebServices, na plataforma do Oracle Fusion Middleware, onde o Eclipse é o IDE (Integrated Development Environment) preferencial.



    Nesta versão, o Eclipse ganha projeção devido aos recursos exclusivos do Oracle WebLogic Server, do editor WYSIWYG, do suporte a SCA, além da validação JAX-WS [2] para WebServices, da integração de tags e paleta de dados. Ele também apresenta o AppXRay [3] , uma ferramenta de visualização e análise das dependências de tempo de design, que tem o objetivo de facilitar o trabalho em equipe realizado pelos desenvolvedores. Isso reduzirá significativamente a depuração em tempo de execução, além de proporcionar um aumento na qualidade do código. Com os novos recursos do Oracle Enterprise Pack for Eclipse 11g, os desenvolvedores que trabalham com o Oracle WebLogic conseguirão reduzir bastante o número de ciclos de programação.

    De acordo com algumas colocações feitas por Ted Farell, arquiteto-chefe e vice-presidente sênior de Ferramentas e Middleware da Oracle, o Oracle Enterprise Pack for Eclipse proporciona através do AppXRay, um meio de visualizar com maior facilidade as complexas dependências dos aplicativos. Assim, haverá uma significativa melhora na qualidade do código, além de uma aceleração no processo de desenvolvimento. A incorporação de inovações como o AppXRay, evidenciam o compromisso contínuo da Oracle em disponibilizar ferramentas e estruturas para que os desenvolvedores elaborem, avaliem e aperfeiçoem aplicativos Java e de código aberto.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Enterprise Pack for Eclipse 11g http://www.oracle.com/technology/sof.../oepe_11g.html
    [2] JAX-WS: https://jax-ws.dev.java.net/
    [3] AppXRay : http://download.oracle.com/docs/cd/E...alidation.html