• Desenvolvimento no Protocolo WebSockets

    WebSockets e o WebSocket Protocol entraram em uma importante etapa em seu processo de desenvolvimento: o WebSocket Protocol está sendo proposto para tornar-se um RFC 6455 da IETF. O protocolo WebSocket é projetado para permitir que um navegador ou outro cliente possa estabelecer a comunicação two-way (duas vias) com um servidor Web sem o uso de várias solicitações HTTP. Dessa forma, Christopher Blizzard, Diretor da Plataforma Web da Mozilla, publicou no twitter que o "WebSockets agora é um RFC (Request for Comments)". Os RFC consistem em uma série evolutiva de relatorios, PROPOSTAS e Padrões de Protocolos que descrevem o funcionamento Interno do TCP / IP.

    O primeiro esboço do RFC WebSockets apareceu em maio de 2010, após surgir como resultado do trabalho feito em WHATWG (Web Hypertext Application Technology Working Group). Outras tecnologias mantem um canal aberto de comunicação com um servidor Web, envolvendo múltiplos envios XMLHttpRequests ao servidor, ou a tentativa de manter uma conexão HTTP normal aberta o maior tempo possível.

    Essas soluções têm os inconvenientes de uma complexidade adicional, confiabilidade reduzida e aumento de carga no servidor Web e cliente. A aplicação WebSocket pode, ao invés disso, abrir uma única conexão para o servidor, reduzindo a carga sobre o web server.


    Saiba Mais:

    [1] Can I Use http://caniuse.com/#feat=websockets
    [2] HTML5 Labs http://html5labs.interoperabilitybri...bsockets/info/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L