• LANTERN Lite: Análise Forense para Dispositivos iOS

    Mais uma grande ferramenta open source da Katana Forensics,é o Lantern Lite. Ele não traz o Live CD multi-boot. A Katana Forensics é responsável pela criação dos principais softwares de análise forense para o iOS, conhecidos como Lantern. O utilitário é um imager free forense destinado a todos dispositivos iOS, e esse é o primeiro Apple Mac baseado em GUI iOS Imager, que é completamente grátis. É um aplicativo de código aberto, para a realização de aquisições (forenses) de dados físicos relacionados aos dispositivos da Apple (iOS).

    Lantern Lite é totalmente automatizado, fazendo uma identificação automatizada dos dispositivos, realiza ataques de força bruta utilizando uma senha simples, além de ter a habilidade de decriptografar uma imagem e decriprografar um keychain (versões posteriores).

    Além isso, Lantern Lite oferece suporte para dispositivos iPhone 3G, iPhone 4 (GSM e CDMA), iPod touch 4G, iPod Touch 3G e iPad 1G. Quando aos dispositivos iOS, haverá suporte para iOS 4 e iOS 5. Lembrando que uma vez que esta é uma aplicação open source, a comunidade pode adicionar mudanças.Desenvolvimentos futuros irão incluir suporte ao iOS 3.

    No momento, Lantern Lite só está disponível para Sworn Law Enforcement Officers, Full-Time Government Employees of Law Enforcement (funcionários do governo em tempo integral) e Full-Time Contractors to Law Enforcement. Os utilizadores comuns terão que esperar um pouco para que essa ferramenta esteja disponível para downloads e testes.


    Saiba Mais:

    [1] Lantern Lite http://lanternlite.org/lantern-lite/leo-requests

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L