• PMEs: Objetivo do Cibercrime nos Dispositivos Móveis

    O Guia "The Common Sense Guide to Working on the Move" (O Guia de Conduta do Trabalho em Movimento), foi publicado através da AVG Technologies, renomada fabricante de software de segurança para computadores, devido ao uso cada vez maior de dispositivos móveis nos ambientes corporativos, em específico as pequenas e médias empresas. Este Guia compila conhecimentos de profissionais de segurança da AVG, que criaram 10 procedimentos para empresários e funcionários que, utilizando os muitos recursos de tecnologia móvel durante o trabalho, estão totalmente entregues a essa revolução móvel da atualidade.

    O manual demonstra claramente o compromisso da AVG, com as soluções que atuam na prevenção de perda e roubo de informações. Nos dias de hoje, executivos utilizam mais de um equipamento para acessar e-mails e arquivos, que cada vez mais estão preparados para o consumo em equipamentos móveis, através da computação em nuvem.

    Nesse contexto, sem que haja percepção por parte dos usuários, os criminosos podem ter acesso a dados confidenciais comerciais, planos de lançamento, manuais operacionais, estratégias de mercado e à muitas outras informações corporativas, de natureza sigilosa.

    Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil, diz que muitos usuários tem conhecimento sobre o funcionamento dos antivírus; entretanto, uma minoria sabe sobre os problemas de segurança que podem atingir seus dispositivos móveis. Mesmo pessoas que supostamente entendem como tais ameaças entram em atividades, já tiveram documentos extraviados, computadores e dossiês ao utilizar o acesso remoto em locais públicos.


    Saiba Mais:

    [1] Convergência Digital http://convergenciadigital.uol.com.b...d=28739&sid=18