• Liberado pfSense 2.0.1

    pfsense 2.0.1 foi liberado no decorrer desta semana. Como é do conhecimento de muitos atuantes e interessados na área de segurança, ele caracteriza-se por ser um sistema de fonte aberta originário do FreeBSD, adaptado para utilização como um
    firewall e roteador. Além de ser uma poderosa plataforma de firewall e roteamento de alta flexibilidade, sistema inclui uma longa lista de recursos relacionados e um sistema de pacotes.

    O utilitário é um projeto popular com mais de 1,5 milhão de downloads realizados desde seu início, sendo comprovado em uma diversidade de instalações que vão desde pequenas redes domésticas para proteger um computador e um Xbox para grandes corporações, grandes instituições educacionais e outras organizações, protegendo uma grande quantidade de dispositivos de rede.

    Nesta versão, houve a implementação de algumas mudanças como adição de DNS load balancing, correção de paths para pacotes FreeBSD 8.1, muitas correções para syslog, entre outras modificações e ajustes relacionados à LDAP, redes VPN, tráfego DHCP e outras mudanças que podem ser encontradas em seu Change Log.


    Saiba Mais:

    [1]
    pfsense
    http://www.pfsense.org/index.php?opt...d=42&Itemid=62