• Atualização no Firmware da HP LaserJet Reduz Problemas de Segurança

    A HP lançou uma atualização de firmware para algumas das suas impressoras LaserJet, destinadas a mitigar o risco representado por uma vulnerabilidade divulgada no final de novembro. A empresa ressaltou que irá "comunicar isso de forma proativa para clientes e parceiros" - embora não, ao que parece, o comunicado de imprensa sobre a atualização não revela detalhes das mudanças feitas pela HP, e não revela quais os dispositivos do novo firmware estarão disponíveis.

    Sobre os modelos afetados, as atualizações sempre foram fornecidas sem uma assinatura digital. Os dispositivos só vão aceitar e instalar qualquer firmware. Um trabalho de impressão artesanal, enviado a um sistema Linux ou Mac também pode, em alguns casos, mesmo que remotamente, ser capaz de desencadear uma atualização de firmware, permitindo que um invasor injete código e assuma o controle da impressora.

    De acordo com um relatório da MSNBC, em um teste, os pesquisadores da Universidade de Columbia que descobriram a vulnerabilidade, foram capazes de causar na unidade de fusão, um superaquecimento. A HP, no entanto, nega que a vulnerabilidade poderia ser utilizada para causar um incêndio, afirmando que a presença de um disjuntor térmico r evitaria esse superaquecimento.


    Saiba Mais:

    [1] Suporte Técnico Hewlett Packward http://www.hp.com/cgi-bin/hpsupport/index.pl

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L