• Gastos com TI Crescerão Mundialmente em 2012

    Os gastos com TI em todo o mundo, estão previstos para atingir um total de 3.8 trilhões em 2012, o que equivale a um aumento de 3,7 por cento a partir de 2011, de acordo com as últimas perspectivas do Gartner. Em 2011, a nível mundial, os gastos com TI totalizaram 3,7 trilhões dólares, um aumento de 6,9 por cento a partir dos níveis apresentados em 2010.

    O Gartner revisou suas projeções para 2012, pois havia feito uma estimativa menor referente aos gastos globais de TI, calculando um crescimento de 4,6%. Todos os quatro principais setores de computação como tecnologia de hardware, software empresarial, serviços de TI e equipamentos de telecomunicações e serviços, esperam que haja um crescimento mais lento com gastos em 2012 do que o previsto anteriormente.

    "O recuo do crescimento econômico global, a crise da zona do euro e o impacto das inundações na Tailândia sobre a produção de unidade de disco rígido (HDD), tem uma relação direta sobre as perspectivas para os gastos com TI", disse Richard Gordon, vice-presidente de pesquisas do Gartner. As inundações ocorridas na Tailândia, que deixaram um terço do país debaixo de água, tem sérias implicações para as empresas em todo o mundo, particularmente relacionadas a área computacional e setor de armazenamento de produtos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12174

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L