• Variantes do Ubuntu Acompanharão LTS 12.04

    O Conselho Técnico do Ubuntu aprovou três propostas distintas, que verá o Long Term Support (LTS) nas edições do Kubuntu KDE-base, Xubuntu baseado no Xfce e Edubuntu que é orientado a área educacional, para que estes venham à público junto com Ubuntu LTS 12.04 "Precise Pangolin", quando este for lançado em abril. A proposta do Kubuntu, é o segundo lançamento LTS da variante baseada no KDE, o primeiro tendo sido o Kubuntu LTS 10.04.

    Os desenvolvedores da Canonical planejam um ciclo de suporte de cinco anos consecutivos de versões LTS para ambientes desktop. Os desenvolvedores do Kubuntu, dizem que uma edição LTS 12.04, que incluirá o Qt4 estável e KDE 4, deve ser bem programada, porque no final do ano o Qt 5 vai chegar, e o KDE Frameworks 5 começará a ser desenvolvido.

    Para o Edubuntu, a proposta é semelhante, e acompanha a proposta do Kubuntu. Como muitos dos pacotes que não estão no Ubuntu mas estão no Edubuntu, estes são geridos pelos desenvolvedores do Kubuntu. Os desenvolvedores do Edubuntu dizem que eles abandonarão o gBrainy.

    Para o Xubuntu, a proposta LTS é um pouco menos ambiciosa, com um ciclo devida mais curto de apenas três anos, com suporte para o lançamento, durante o qual os desenvolvedores prometem "melhor esforço" relativo às correções de bugs para ajustar falhas críticas e problemas de segurança existentes no Xfce.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu Lists Announced https://lists.ubuntu.com/archives/ub...ry/000922.html
    [2] Wiki Ubuntu https://wiki.ubuntu.com/Edubuntu/12.04/LTS-Proposal


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L