• Nova Investida do Grupo Anonymous

    Os componentes do famigerado grupo Anonymous, estão usando uma página web especialmente criada que envia solicitações em massa para o domínio justice.gov, para realizar um ataque DDoS, lançado na última quinta-feira contra o web site do Departamento de Justiça dos EUA. Quando um usuário visita a referida página web, uma pequena amostra de JavaScript faz com que o browser desse usuário inunde o servidor do departamento governamental, com uma grande quantidade de solicitações HTTP. A página está sendo hospedada em sites incluindo PasteHTML, onde os usuários podem postar código HTML de forma anônima.

    Em ocasiões anteriores, quando os membros do Anonymous realizavam ataques deste tipo, houve uma certa colaboração da Low Orbit Ion Cannon (LOIC), na qual os usuários participantes do ataque deveriam primeiro realizar ações como "baixar" e "executar". Em alguns países, incluindo o Reino Unido e a Alemanha, isso pode ser interpretado como um caso grave de sabotagem de computadores e, portanto, constitui uma ofensa criminal. Neste caso, porém, a situação é menos clara, devido ao JavaScript ser executado sem qualquer interação do usuário e lançar seu ataque assim que o usuário abrir a página web que o contenha.

    Os usuários não têm como saber, antecipadamente, o que vai acontecer quando eles visitarem a página. Simpatizantes do grupo Anonymous, foram diligentemente divulgando esses links para a página maliciosa através do Twitter, freqüentemente usando qualquer um de uma série de serviços de encurtamento de links, para tornar obscura a URL real.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online http://www.h-online.com/security/new...n-1418337.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L