• RogueKiller: Ferramenta para Remover "Rogue Security Software"

    De uma forma lógica, todos nós sempre devemos tomar muito cuidado, para que nossos sistemas não sejam infectados por pragas virtuais como Rogueware (que para alguns não deve ser uma espécie de elemento malicioso familiar) ou qualquer outro tipo de software desonesto, que tem a única intenção de bagunçar os sistemas ou outro elemento computacional que elegem como alvo. Esses programas geralmente, têm a aparência de aplicativos antivírus, mas ao invés de proteger o computador contra software malicioso, eles fazem exatamente o oposto. A maioria das infecções por falsos aplicativos desonestos, ingressa em um sistema para assustar os usuários, tentando induzí-los a pagar por uma necessária atualização, a fim de remover a infecção de seu sistema computacional.

    Neste cenário, falaremos brevemente sobre o RogueKiller, que é um programa gratuito de pequeno porte destinado a analisar o sistema de software não autorizado. Ele trabalha neste sentido, semelhante ao Fake Antivirus Remover, um programa que já foi analisado na gHacks. O programa verifica a existência de rogueware locais conhecidos, incluindo processos em execução, o Windows Registry, drivers, arquivos hosts e no master boot record.

    Para executar o Roguekiller, é necessário fechar todos os programas que estiverem em execução no sistema, antes de começar a utilização do programa. A primeira coisa que você pode deve fazer, então, é uma varredura no sistema. Basta pressionar "1" no teclado e apertar enter, para executar o scan.


    Saiba Mais:

    [1] Roguekiller http://www.sur-la-toile.com/RogueKiller/
    [2] gHacks http://www.ghacks.net/2012/01/14/rog...re-on-your-pc/