• Google Bouncer: Varredura no Android Market em Busca de Malware

    Parece que o Google fez uma verdadeira "lavagem" no Android Market, em busca de aplicações maliciosas desde 2011. Em uma postagem publicada no blog Google Mobile, Hiroshi Lockheimer, Vice Presidente de Engenharia do sistema Android, explicou que um serviço automático chamado "Bouncer", também analisou novas aplicações submetidas ao mercado de trojans e spyware.

    Bouncer executa cada aplicativo, em um ambiente simulado em infra-estrutura de nuvem do Google, e simula como o aplicativo será executado em um dispositivo Android. Durante este prazo, ele é examinado por um comportamento mal-intencionado, mas escondido. Em 2011, o Google adquiriu os Zynamics (fornecedores alemães de segurança), mas não está claro se a tecnologia Zynamics está em uso no processo varredura de malware do Google. Além disso, contas do desenvolvedor também são analisadas, ​​na tentativa de bloquear os desenvolvedores que regularmente, submetem aplicativos maliciosos na loja.

    De acordo com Lockheimer, entre a primeira e a segunda metade de 2011, houve uma queda de 40% no número de "downloads potencialmente maliciosos a partir do Android Market". Ele observa que esta diminuição, vem ao mesmo tempo em que "as empresas que atuam no mercado de anti-malware e software de segurança, têm relatado que aplicativos maliciosos estão em ascensão, e sugere que a métrica de número de downloads seja um indicador mais preciso relacionado ao impacto causado pelos criadores de malware.


    Saiba Mais:

    [1] Techcrunch http://techcrunch.com/2012/02/02/goo...r-if-you-will/
    [2] Google Mobile http://googlemobile.blogspot.com/201...-security.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L