• Banking Online: Reforço nas Práticas de Segurança e Proteção

    Mesmo com todos os cuidados tomados na hora de acessar os serviços bancários via Internet, nunca é demais reforçar que a atenção deve ser constante, pois as técnicas utilizadas para lesar usuários de serviços bancários online, estão ficando cada vez mais audaciosas e sofisticadas. Nesse contexto, Hilding Arrehed, Diretor Mundial de Serviços Profissionais da ActivIdentit, oferece boas sugestões sobre como utilizar as tecnologias avançadas de segurança nos dias de hoje, para construir um sistema bancário on-line que ofereça uma forte segurança, mantendo a alta conveniência e o acesso a serviços que a grande maioria dos clientes deseja que estejam disponíveis.

    No momento de efetuar login, permitir que os clientes escolham qual o método de autenticação devem utilizar com base no serviço que eles pretendem acessar. Também é necessário disponibilizar aos clientes, a opção de configurar os seus próprios níveis de segurança; deixe que os próprios clientes decidam qual o tipo de dispositivo é melhor para que possam se conectar ao serviço escolhido.

    A questão de integrar o sistema bancário on-line e sua segurança, com suas outras operações, é muito bom para passar aos clientes um sentido consistente de sua abordagem para a segurança. Além disso, é muito importante que eles usem a credencial de segurança, mesmo que estejam-na utilizando para operações bancárias on-line quando acessarem outros serviços bancários.

    Importante lembrar que os clientes precisam de um bom suporte, sobre a maneira como eles querem operar os serviços disponíveis. Isso pode ser disponibilizado através de FAQ no site, chat online, telefone, e-mail, pessoalmente ou por carta. Um equívoco comum nos serviços online, é que a segurança começa e termina com o processo de autenticação de acesso à conta do cliente. A partir daí, é necessário que as instituições sejam mais vigilantes e preparadas para orientar os seus clientes, para que utilizem de todos os métodos de proteção possíveis, que estiverem ao seu alcance.


    Saiba Mais:

    [1] Best Pratices for Online Banking Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12388

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L