• Barrelroll: Simples Utilitário que Realiza Ataques DDoS

    Barrelroll é um utilitário bastante simples e prático; podemos classificá-lo como uma ferramenta simples em Python script, que aproveita a interface pycurl para iniciar múltiplas conexões para um host via vários proxies. Nesse cenário, o utilizador da ferramenta pode contar com outros dispositivos para que haja maior segurança, e assim bloquear este tipo de ataque. De uma forma lógica, Barrelroll tenta aleatoriamente, mudar o seu usuário (agentes e proxies) para implementar uma tentativa de ofuscar a conexão.

    Caso os utilizadores tenham interesse em saber como funcionam outros tipos de ataques, basta conhecer utilitários como Slowhttptest, OWASP HTTP Post Tool, PyLoris, entre outros do ramo. Todos os componentes necessários ao Barrelroll incluem Python 2.3, a interface pycurl e uma lista enorme de servidores proxy. Há um monte de servidores proxy disponíveis com a fonte; isso pode efetivamente "fazer" servidores de proxy em clientes DDoS. Vale ressaltar, que Barrelroll realiza diversas conexões em um host, utilizando múltiplos proxies.

    ./barrelroll.py 127.0.0.1 localhost 50 < proxies/list1.txt


    Para aqueles que tiverem interesse em testar as funcionalidades do Barrelroll, a ferramenta está hospedada no repositório Github.


    Saiba Mais:

    [1] Github https://github.com/lfamorim/barrelroll


    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L