• Ubuntu 10.04 Beta 1

    Na sequência de três versões alfa, a equipe de desenvolvedores do Ubuntu anunciou a disponibilidade da primeira versão beta para o Ubuntu 10.04 LTS, também conhecido como "Lucid Lynx". O recente lançamento é a primeira das duas versões beta, que terá sequência com um Release Candidate no dia 22 do próximo mês de abril. Ubuntu 10,04 LTS Beta 1 é baseado no kernel 2.6.32.9, e apresenta uma série de mudanças consideráveis em relação aos lançamentos anteriores. Essas mudanças se estendem às últimas inovações para o ambiente de desktop GNOME, além de pacotes de atualizações incluindo o X.org 7.5 com X Server 1.7, o OpenOffice 3.2 e a versão 3.6 do navegador Firefox, que apresenta o Yahoo! como o mecanismo de busca padrão. A mudança do Google para o Yahoo! vem como parte de um novo acordo de partilha de receitas, firmado entre o Yahoo! e a Canonical.


    Outras mudanças importantes incluem a remoção do pacote HAL por ser considerado ultrapassado. Há também a possibilidade de integração com redes sociais, que inclui suporte para o serviço de microblogging Twitter, para o identi.ca e para a grande rede Facebook. A primeira versão beta também marca o lançamento da nova aparência que foi implementada no Ubuntu, onde as cores marrom e amarelo não existem mais. As cores substitutas são o laranja, o cinza, o preto e o lilás que caracterizam o tema "Light" sob o qual o Ubuntu agora se apresenta, além de mostrar também o seu logo totalmente reformulado e mais bonito.

    O Ubuntu 10.04 LTS Beta 1 está disponível para download a partir do Ubuntu.com. Lucid Lynx está programado para ser lançado oficialmente no dia 29 de abril de 2010. A última versão estável do Ubuntu é a versão 9.10, cujo codinome é "Karmic Koala", que foi disponibilizada no final de outubro de 2009.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu 10.04 LTS Beta 1 : https://lists.ubuntu.com/archives/ub...ch/000129.html
    [2] Download Ubuntu: http://www.ubuntu.com/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L