• Cluster de Banco de Dados NoSQL "Riak" Recebe Console de Administração

    O banco de dados distribuído Riak, foi atualizado para a versão 1.1, e agora conta com um console de administração e console de diagnóstico. O criador do Riak acredita que as mudanças em sua versão 1.1, tornam o banco de dados NoSQL mais escalonável e estável NoSQL. Além disso, tem o Riak Control, que é um aplicativo de monitoramento de código aberto que permite aos administradores visualizar e controlar núcleos do Riak.

    Os usuários podem obter um snapshot do Health Cluster e detalhar os nós do cluster ou adicionar, derrubar e remover nós de um navegador web. Vale lembrar que Riak Control era originalmente parte de Riak Basho, e a empresa comercial Riak Enterprise Data Store (EDS), mas a empresa decidiu abrir o código como parte do Riak 1.1 "para reforçar o o compromisso com a comunidade open source". Essas declarações foram feitas pelo CEO da Basho, Don Rippert.

    Outros detalhes relacionados ao Riak 1,1 estão listados nas suas notas de lançamento. Riak está disponível para download como pacotes binários para Solaris, Red Hat Enterprise Linux 5 e 6, Fedora 16, Mac OS X e para o Debian.


    Saiba Mais:

    [1] Basho Downloads http://basho.com/resources/downloads/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L