• Anonymous e o Apagão de 31 de Março

    Os componentes do Anonymous já teriam programado para o dia 31 de março, um verdadeiro apagão a grande rede, o que consistiria na interrupção do funcionamento de 13 servidores importantes. Este anúncio sobre a finalidade de suspender temporariamente os serviços da Web em todo o mundo, teria sido publicado em um site onde o grupo anuncia as suas próximas atividades.

    O Anonymous tem o intuito de promover uma grande manifestação contra a Sopa, WallStreet e os considerados "líderes irresponsáveis e banqueiros", através da saturação da grande rede. A referida atividade, que está na iminência de ser promovida pelos membros do Anonymous tem um nome, que é o "Global Blackout", (ou seja, o "mundo cibernético as escuras"), e faz uma referência de que impedirá o funcionamento de 13 servidores DNS.

    Com essas ações, de acordo com declarações feitas por componentes do Anonymous, não haverá nenhuma possibilidade de buscas de nome de domínio, o que irá impedir o funcionamento da rede. Além disso, não foi divulgado quanto tempo vai durar a ação, que pode ser de uma hora ou até mesmo durar vários dias. O Anonymous finalizou seus trabalhos de divulgação das atividades, com uma frase endereçada ao ex-presidente americano Benjamin Franklin, que traduzida ao pé da letra, seria: "aquele que sacrifica a liberdade por segurança, não merece nenhuma das duas".


    Saiba Mais:

    [1] TugaTech http://tugatech.com.pt/t7703-anonymo...ia-31-de-marco
    [2] MSNBC http://www.msnbc.msn.com/id/46420147...nternet-maybe/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L