• NVdia Pede Explicações Sobre Declarações da Apple

    A Apple lançou o novo iPad (chamado simplesmente de "iPad", segundo a tendência dos iPods, iMacs e etc.) dia 07/03. Na keynote de lançamento do produto, Tim Cooks, CEO da empresa, apresentou dados sobre o processador AX5 nele contido, que geraram controvérsia. Segundo gráfico apresentado por Cooks, o processador A4X - contido na primeira versão do iPad e também no iPhone 4 - seria duas vezes mais rápido que o Tegra3, e o A5X duas vezes mais rápido que o AX4, portanto, quatro vezes mais rápido que o concorrente da NVidia.

    O gráfico que gerou a disputa

    A NVidia pediu explicações sobre a declaração. Embora, nas palavras de seu porta voz, Ken Brown, a empresa se sinta "lisonjeada" por ter seu processador sendo utilizado como referência para comparações. Vale ressaltar que o estudo feito pela Apple para respaldar suas declarações não foi revelado.

    Nas palavras do porta-voz da NVidia:

    "Nós não temos a informação sobre o benchmark. Além disso, temos que entender que aplicativo foi usado para estabelecer essa conclusão. Ou foi uma combinação de aplicativos? Que drivers foram usados? Existem muitas questões quando se trata de benchmarks. Em algum momento, se tornará claro se há realmente uma diferença de performance. Por enquanto, o que a Apple tem é uma declaração genérica".

    Assim sendo, não há como não concordar com Ken Brown. Nem como não aguardar ansiosamente os resultados dos testes que a NVidia certamente fará.


    Saiba mais:

    [1] MacBidouille: http://www.macbidouille.com/news/201...du-nouvel-ipad

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L