• Oracle Supera NetApp no Benchmark SPECsfs2008 NFS

    No decorrer da última semana, a gigante dos bancos de dados, Oracle Corporation, anunciou que o seu appliance "Sun ZFS Storage 7320" conseguiu superar o "NetApp FAS3270" no benchmark SPECsfs2008_nfs. O rendimento foi equivalente a 32% e 9% de maior rapidez relacionada ao Overall Response Time (ORT), ou seja, ao tempo de resposta global. O appliance Sun Storage ZFS 7320 apresentou 134.140 SPEC SFS2008_nfs ops/sec (operações por segundo) em um tempo de resposta total de 1,51 milissegundos, para servir de arquivo em um ambiente de trabalho misto. Na sequência, a configuração do "Sun ZFS Storage Appliance" utilizou menos da metade do espaço em rack , sendo inferior a um quinto da list price referente ao teste de configuração do "NetApp FAS3270".



    Oracle Expande Plataformas que Reduzem os Gastos Operacionais


    Vale ressaltar que a plataforma "Oracle's Sun ZFS Storage Appliances", é a unica que oferece os produtos NAS projetados em conjunto com o Oracle Applications e com o Fusion Middleware, além do Oracle Virtual Desktop Infrastructure, Oracle Database 11g, Exadata Database Machine e com o SPARC SuperClustering T4-4.


    Melhor Gerenciamento e Redução das Despesas Operacionais

    Além disso, com o suporte Hybrid Columnar Compression para dispositivos Sun Oracle Storage ZFS, os clientes que utilizam os sistemas NAS da Oracle poderão gerenciar melhor o ciclo de vida dos dados. Esses clientes podem utilizar um banco de dados de arquivamento (OLTP e data warehouses), havendo a capacidade de aumentar a eficiência do armazenamento (de 10x aaté 50x) para a maioria dos conjuntos de dados, além de reduzir as despesas de capital e as despesas operacionais.

    Em um recente estudo sobre a qualidade do sistema NAS, o sistema Oracle's Sun ZFS Storage Appliances recebeu os maiores conceitos sob uma avaliação geral, superando a concorrência em qualidade inicial do produto, características, confiabilidade e suporte técnico.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation http://www.oracle.com/us/corporate/press/1557245

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L