• Sistema de Detecção de Intrusão de Rede para Amazon Web Services

    A Alert Logic anunciou hoje, dia 21 de março, que está disponível a solução Alert Manager Logic Threat e a ActiveWatch, desenvolvidas para a Amazon Web Services (AWS). Dessa maneira, os clientes da AWS que usam a plataforma Amazon EC2, teriam interesse em uma camada adicional de proteção de rede, assinando o sistema de avaliação de vulnerabilidades que a Alert Logic disponibiliza. Esse sistema é totalmente projetado para realizar gerenciamento, além de ser uma solução de detecção de intrusão.

    Nesse contexto, os clientes podem subscrever tanto o Alert Manager Logic Threat quanto o ActiveWatch Logic para Amazon EC2, diretamente do Alert Logic. O Threat Manager oferece aos clientes a capacidade de adicionar a avaliação de vulnerabilidade e detecção de intrusão, voltados para a sua infra-estrutura em execução na plataforma AWS.



    Amazon Web Service: Soluções Contra Ameaças Cibernéticas e Detecção de Intrusão

    Importante destacar que esta solução de gerenciamento de ameças oferece aos assinantes a capacidade de, automaticamente, agregar e correlacionar padrões de comportamento anômalo. Esse procedimento serve para identificar ameaças e ataques à sua rede, aproveitando um sistema especialista que inclui 7-Factor Threat Scenario Modeling, proposta de infra-estrutura de grid computing e capacidade de provisionamento API-driven.

    Lembrando que os assinantes também podem se inscrever para receber os serviços do ActiveWatch, que fornece monitoramento 24 horas por dia, além de serviços de orientação de especialistas da Alert Logic's Security Operations Center (SOC), que é composta por analistas de segurança certificados. Segundo Terry Wise, a segurança é primordial, e com o nosso modelo de segurança e responsabilidade compartilhadas, os clientes são capazes de escolher uma solução que melhor atenda as suas necessidades de aplicações, enquanto AWS continua focada no fornecimento de seguraça, soluções on-demand e infraestrutura de nuvem pay-as-you-go.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12625