• Verizon: "Ciberativistas" são Responsáveis por mais da Metade de Dados Roubados

    A especialista em segurança Verizon, divulgou hoje o seu mais recente relatório anual sobre roubo de dados, o 2012 Data Breach Investigations Report, que foi compilado em cooperação com as forças policiais e serviços diversos de segurança, incluindo UK's Police Central e-Crime Unit of the London Metropolitan Police. No total, o relatório cita 855 casos de violação de dados ocorridos no ano de 2011, envolvendo 174 milhões de registros de dados comprometidos.




    "Ciberativismo" Seria Responsável por Boa Parte de Dados Roubados

    Dentre as informações comprometidas, estão arquivos, números de cartão de crédito, entre outros dados confidenciais. O relatório destaca o aumento na proporção de ataques realizados, não pelo crime organizado, mas por integrantes de movimentos como o "LulzSec" e o "Anonymous". Além disso, o relatório afirma que o aumento em tais ataques foi a mudança mais importante observada no ano passado.

    Mesmo que o número de ataques tenha apresentado uma pequena proporção do total, eles foram responsáveis ​​por uma perda de mais de 100 milhões de dados. Contra grandes organizações, o total foi de 21%, capturando 61% dos registros. Segundo afirmações do relatório, "assim, embora os ataques ideológicos tenham sido menos freqüentes, eles com certeza tiveram um tributo bastante pesado". Esses ataques são motivados, segundo a Verizon, por "dissidências ideológicas" ao invés de visar o ganho financeiro.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...a-1478023.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L