• BlackBerry e as Práticas de "Jailbreak"

    Através de uma importante mensagem divulgada no blog de ​​negócios da companhia, o chefe da equipe de Resposta à Incidentes de Segurança para BlackBerry ( BBS IRT ) da Research in Motion (RIM), Adrian Stone, fez um alerta a todos os clientes contra técnicas de jailbreaking em seus dispositivos. Stone observa que essa técnica, bastante disseminada para ganhar acesso de administrador a um dispositivo, é usada em larga escala no setor de dispositivos móveis. Ele é usado principalmente, para permitir que o software seja instalado a partir de outras fontes, que não sejam a loja do fabricante na Internet.

    Stone descreve dois tipos de jailbreak (deliberado e acidental), como resultado de um erro de software antes de ressaltar que "os clientes que utilizam uma ferramenta de jailbreak em produtos BlackBerry, anulará a garantia do fabricante." Além disso, o chefe de segurança diz que o jailbreak pode impactar negativamente a estabilidade e a usabilidade do produto. A publicação não parece ter sido motivada por qualquer acontecimento específico.




    RIM faz um Alerta Relacionado à Práticas de Jailbreak

    Ao receber relatos de um jailbreak para um produto BlackBerry, a BBSIRT vai rapidamente fazer uma triagem sobre a questão subjacente e o método utilizado para realizar o jailbreak. Se a prática se enquadrar na primeira categoria, onde a interação extensa do usuário seja necessária, a equipe de segurança irá abordá-la em uma atualização de software no futuro.

    Caso a prática seja enquadrada na segunda categoria (onde a vulnerabilidade é exposta com pouca ou nenhuma interação do usuário), indica a existência de um problema subjacente mais grave e a liberação de uma atualização de segurança para enfrentá-lo, saíria o mais rápido possível. Quando isso acontece, a equipe de Stone publica um comunicado ou aviso de segurança. Estas notificações, geralmente, oferecem uma avaliação do problema e os quais as medidas que os clientes devem tomar para resolver a vulnerabilidade.


    Saiba Mais:

    [1] Inside BlackBerry for Business Blog http://bizblog.blackberry.com/2012/0...ook-jailbreak/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L